1
resposta

Qual a melhor opção para framework em GO? Gin vs Echo

Olá, sou desenvolvedor e a vida inteira utilizei PHP, mais precisamente Laravel, porém estou enfrentando problemas em minhas aplicações, devida a capacidade limitada de certa forma do PHP lidar com requisições em massa. Ao procurar encontrei a linguagem Go que estou aprendendo, entretanto estou pensando em utilizar um framework da linguagem que me possibilite trabalhar de forma rápida e descomplicada, entre as opções em que fiquei em dúvida ficaram o Gin e o Echo. Gostaria de saber na opinião de quem trabalha com a linguagem e com os frameworks, qual é a melhor opção e por qual motivo?

Obrigado pela atenção :)

1 resposta

Oi Marcos

O Gin foi introduzido um ano antes do Echo, por isso, o Gin é mais conhecido e usado, o que mostra que o Gin é mais ativo. Mas, a taxa de problemas que está sendo resolvida é excepcional do lado do echo

Ambos permitem:

  • HTTPs
  • Suporte HTTP/2
  • Servidor de arquivos
  • Logger

Particularmente gosto mais do echo pela documentação e performance, mas você não terá grandes diferenças usando o Gin.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software