sei que não existe uma fórmula mágica,mas existe algum método que ajude a melhor escrever no Facebook e nas outras redes sociais ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
sei que não existe uma fórmula mágica,mas existe algum método que ajude a melhor escrever no Facebook e nas outras redes sociais ?
Oi João, tudo bem?
Uma das maneira mais simples de saber como se comunicar com os usuários das redes sociais é conhecendo o seu público-alvo.
1° Passo: conheça o seu público.
2° Passo: trace a sua persona.
Responda as questões do 1° Passo e dê um nome a essa pessoa que criamos para representar os clientes, transformando em personas.
3° Passo: defina a linguagem.
Agora que você já sabe a maior parte das características do seu público-alvo, trace a linguagem:
Lembre-se que a linguagem não é definida apenas pela idade, eu usei apenas para usar como exemplo.
Espero que esse processo de traçar uma linguagem ideal para se comunicar com a sua persona te ajude a escrever melhor no Facebook e em outras redes sociais.