Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual a melhor maneira de disponibilizar acesso aos serviços restfull .

Boa noite. Estou desenvolvendo um app e pretendo colocar os serviços na Azure incluindo o banco de dados. Meu app é voltado para são de beleza para uso interno no atendimento dos clientes, no qual já tenho um cliente com 2 salões de beleza onde o banco de dados tem que ser diferente pois são 2 cnpj diferentes. Gostaria de sabe qual seria a (melhor) maneira para direcionar o funcionário aos serviços (banco de dodos) do são em que ele logou. Ou seja o funcionário vai logar no app Ao logar vai ser direcionado para o banco de dados no azure do salão em questão?

Irei usar o que estou aprendendo no curso de xamarin.

4 respostas

Olá José, sinceramente sugiro que vc faça em um banco único com tabelas que contemplem uma solução "multi" empresa.

Acho a melhor solução, imagina quando vc tiver muitos clientes, terá que ter muitos bancos! Pode ficar complicado a nível de configuração.

Att.

Boa noite, Eduardo. Obrigado pela resposta, achei muito boa sua solução. Estarei estudando o modelo e possivelmente implantar esse modelo.

Provável vc deveria ter uma tabela de Empresa, e chave da empresa provavel vai participar da chave primária (ou FK) de diversas outras tabelas, por exemplo:

Se vc tem uma tabela de Usuario, então o usuário pertence a uma Empresa, portanto na tabela Usuario vc tera tbem uma FK de empresa (ID_EMPRESA).

EMPRESA
=============
ID_EMPRESA
CNPJ
RAZAO_SOCIAL
... (outros campos)

USUARIO
=============
ID_USUARIO
EMAIL
SENHA
ID_EMPRESA (FK)

PRODUTO
=============
ID_PRODUTO
NOME
CODIGO_BARRA
ID_EMPRESA (FK)
... (outros campos)

VENDA
=============
ID_VENDA
DATA_HORA
VALOR_TOTAL
ID_EMPRESA (FK)
... (outros campos)

A ideia é mais ou menos essa. Então quando o usuário loga, ele vê apenas dados da sua empresa. O usuário Admin do sistema (provavelmente vc), teria visibilidade de todas as empresas.

Espero que ajude.

Att.