Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual a melhor maneira de disponibilizar acesso aos serviços restfull .

Boa noite. Estou desenvolvendo um app e pretendo colocar os serviços na Azure incluindo o banco de dados. Meu app é voltado para são de beleza para uso interno no atendimento dos clientes, no qual já tenho um cliente com 2 salões de beleza onde o banco de dados tem que ser diferente pois são 2 cnpj diferentes. Gostaria de sabe qual seria a (melhor) maneira para direcionar o funcionário aos serviços (banco de dodos) do são em que ele logou. Ou seja o funcionário vai logar no app Ao logar vai ser direcionado para o banco de dados no azure do salão em questão?

Irei usar o que estou aprendendo no curso de xamarin.

4 respostas

Olá José, sinceramente sugiro que vc faça em um banco único com tabelas que contemplem uma solução "multi" empresa.

Acho a melhor solução, imagina quando vc tiver muitos clientes, terá que ter muitos bancos! Pode ficar complicado a nível de configuração.

Att.

Boa noite, Eduardo. Obrigado pela resposta, achei muito boa sua solução. Estarei estudando o modelo e possivelmente implantar esse modelo.

Provável vc deveria ter uma tabela de Empresa, e chave da empresa provavel vai participar da chave primária (ou FK) de diversas outras tabelas, por exemplo:

Se vc tem uma tabela de Usuario, então o usuário pertence a uma Empresa, portanto na tabela Usuario vc tera tbem uma FK de empresa (ID_EMPRESA).

EMPRESA
=============
ID_EMPRESA
CNPJ
RAZAO_SOCIAL
... (outros campos)

USUARIO
=============
ID_USUARIO
EMAIL
SENHA
ID_EMPRESA (FK)

PRODUTO
=============
ID_PRODUTO
NOME
CODIGO_BARRA
ID_EMPRESA (FK)
... (outros campos)

VENDA
=============
ID_VENDA
DATA_HORA
VALOR_TOTAL
ID_EMPRESA (FK)
... (outros campos)

A ideia é mais ou menos essa. Então quando o usuário loga, ele vê apenas dados da sua empresa. O usuário Admin do sistema (provavelmente vc), teria visibilidade de todas as empresas.

Espero que ajude.

Att.

solução!

Boa noite. Cara ajudou sim. Dei mais uma pesquisada de fato esse modelo me atende. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software