Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual a maneira mais utilizada de criar o layout do e-mail mkt para o Mailchimp?

Qual a maneira mais utilizada para criar um layout de e-mail marketing que vai ser veiculado pelo mailchimp?

Ao pesquisar, notei que muita gente desenvolve o layout em algum software visual que fornece o html, e importa esse html para o mailchimp. É confiavel fazer desse modo ou o ideal é usar e editar o templates fornecidos pelo mailchimp?

3 respostas
solução!

Oi Cristiano, tudo bem?

O interessante de fazer "na mão" é ter mais controle de como aparecerá nos diversos clientes de email que sua base de email pode ter.

Se voce nao tem conhecimento tecnico em HTML e CSS eu recomendaria fazer o seguinte:

• pegar um template do Mailchimp • fazer o layout em cima dele • fazer as devidas alterações

Assim voce já usa o proprio template (falando de código aqui) da propria ferramenta e ja agiliza as coisas, faz sentido?

Te convido a fazer o curso de Email Marketing Responsivo se já tiver conhecimentos de front-end e responsividade E caso não tenha, fica de objetivo também.

Resumindo, fazendo na mão você em tese tem mais controle e o modo mais rápido seria usando templates do Mailchimp.

Espero ter ajudado e bons estudos aqui na Alura!

Abcs!

Na minha opinião eu penso que é melhor usar as ferramentas que o mailchimp fornece, falo isso por uma simples razão: praticidade. Agora se a intenção é utilizar algo personalizado visando utilizar técnicas mais avançadas como por exemplo de neuromarketing ou colorimetria, é indicado fazer na mão mesmo. Espero ter ajudado. Abraços.

Obrigado Natan e Cleber, dúvida respondida. Abraços!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software