Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual a maneira correta de configurar InfluxDB?

Se estou coletando informações de apenas uma máquina, ter uma instância do telegraf, uma instância do influxdb e o grafana resolvem meu problema. Mas qual a configuração correta quando tenho 2 servidores? Para cada servidor eu tenho que possuir uma instância de (telegraf + influxdb) ou apenas uma instância do influxdb consegue armazenar a informação do telegraf em servidor diferente do que ele se encontra? Se é possível em que arquivo devo fazer esta configuração e como?

4 respostas

Desculpem, não notei que havia outro tópico sobre o assunto. Vou verificar o link proposto no tópico. Que deixarei aqui também como referência. https://www.influxdata.com/blog/using-a-telegraf-gateway/

Olá Carlos Wagner, tudo bem? Tudo certo, verifica esse outro tópico e fala pra gente se deu certo!

Sim, era exatamente o que eu queria. Posso ter nas máquina que pretendo monitorar apenas o telegraf para obter as informações que necessito e apenas uma instância do influxDB que armazenará as informações.

solução!

Que legal que isso atendeu ao que você buscava Carlos Wagner, sendo assim você poderia marcar esse tópico como solucionado, assim vai está ajudando caso outras pessoas enfrentem o mesmo problema!