Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual a frequêcia dos commits?

Bom dia. Se eu tenho várias correções/alterações/inclusões para fazer em um arquivo. Como devo comitar? Criar um commit para cada uma delas ou um commit para todas? E se estas alterações podem ser em arquivos diferentes, com seria? Um commit para cada arquivo (e/ou como citei acima)?

Existe alguma boa prática a seguir?

2 respostas
solução!

Olá, Flavio. Tudo bem?

Temos algumas situações para observar. Se demorarmos demais para realizar commits, eles podem ficar confusos, pois há muitas alterações que podem não ter relação entre si fazendo parte do mesmo ponto na história. Se fizermos commits demais, a cada pequena alteração, pode complicar o entendimento da história do código.

Então temos de equilibrar a situação. É uma boa ideia realizar commits a cada conjunto de alterações que possuem relação, que influenciam uma mesma funcionalidade, um mesmo contexto. Se você alterou, digamos, 3 arquivos e essas alterações fazem parte de uma funcionalidade da aplicação, então elas podem fazer parte do mesmo commit. Se foi uma alteração pequena, num arquivo só, que não se relaciona com outra alteração, você poderia fazer o commit mesmo assim.

Não existe uma regra de ouro e, na maior parte das vezes, essas coisas serão combinadas no time, mas é um bom norte commitar quando você terminou de escrever um conjunto de código que faz sentido estarem juntos.

Espero ter ajudado.

Boa! Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software