Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual a forma correta de apagar um projeto do computador?

Olá,

Sou uma iniciante no desenvolvimento React e estou enfrentando dificuldades ao tentar apagar um projeto do meu computador. Especificamente, estou tendo problemas para remover a pasta node_modules. Mesmo após fechar o aplicativo e o VS Code, a pasta continua presente no sistema. Gostaria de saber se outros desenvolvedores iniciantes já passaram por essa situação e se existe uma forma correta de apagar um projeto React e sua respectiva pasta node_modules.

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Sofia

1 resposta
solução!

Olá Sofia,

Uma forma de remover a pasta node_modules é utilizando o terminal do seu sistema operacional. No Windows, você pode abrir o Prompt de Comando ou o PowerShell e navegar até a pasta do projeto que deseja apagar. Em seguida, execute o comando "rmdir /s node_modules" (sem as aspas) e aguarde até que a pasta seja removida.

Outra opção é utilizar alguma ferramenta de gerenciamento de pacotes, como o Yarn ou o npm. Basta acessar a pasta do projeto pelo terminal e executar o comando "yarn cache clean" ou "npm cache clean" para limpar o cache dos pacotes instalados. Em seguida, execute o comando "yarn install" ou "npm install" para reinstalar as dependências do projeto. Isso deve remover a pasta node_modules antiga e criar uma nova.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software