Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual a espessura da linha ideal para cada desenho e resultado do side scroller

Fiz a versão side scroller da personagem que criei e ao terminar tive algumas dúvidas. 1 - Essa versão side scroller tem detalhes demais para ser hipoteticamente colocada em um jogo? 2 - Se a versão side scroller será vista muito pequena o quão espessa a linha deveria ser em relação ao tamanho dos personagens? 3 - E a espessura para quando o personagem está falando e temos uma visão waist-up dele? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Nathalia, tudo bem? Vamos lá: primeiro, o desenho está bem legal, parabéns :D

Não tem uma fórmula que eu possa te dizer que com certeza vai funcionar. Esse é o tipo de coisa que você vai precisar testar e ver se funciona, não só com a sua opinião, mas de preferência pedindo para outras pessoas falarem o que acham. Depende do tamanho que vai aparecer na tela, na quantidade de detalhes do cenário, na quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo na tela, no contraste entre os elementos...no fim das contas, o mais importante de tudo é o contraste. Tem que diferenciar um elemento do outro.

O que eu costumo fazer é criar uma lógica para o peso da linha. Uma lógica muito usada é deixar a silhueta com linha mais pesada e o interior da silhueta com linhas mais leves. Linhas que separar áreas (divisão do braço e da manga da camisa, por exemplo, ou rosto do cabelo) com a linha intermediária e áreas que só criam textura um pouco mais leves.

Quando vc tiver a tela inteira (com cenário), me manda que aí posso fazer uma análise mais aprofundada e específica pra vc, tá? Vou ficar feliz de ajudar :)

Abraços