Sou completamente leigo no assunto. Me peguei observando o uso intercalado entre esses símbolos. Alguém poderia me tirar essa dúvida.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sou completamente leigo no assunto. Me peguei observando o uso intercalado entre esses símbolos. Alguém poderia me tirar essa dúvida.
Obrigado.
Olá Marcos, tudo bem? Espero que sim!
As aspas duplas ("") ou simples ('') no python cobrem o mesmo papel de identificar que é uma string. Para manter um padrão ao longo do código, é interessante sempre usar a mesma. Os momentos em que é necessário fazer uma distinção é quando você está escrevendo algo entre aspas dentro de uma string, aí é necessário utilizar uma diferente para que não cause conflitos. Por exemplo:
"Texto entre 'aspas' dentro da string"
'Texto entre "aspas" dentro da string'Quanto aos parênteses e colchetes, os parênteses geralmente são usados no fim das funções ou métodos do python e os colchetes servem para realizar algum tipo de filtragem. Além disso as tuplas são definidas entre parênteses e as listas entre colchetes. Exemplos:
lista = [1,2,3]
tupla = (1,2,3)
lista[0:1]
tupla[1:]Repare que utilizei o colchetes para filtrar os elementos da lista do índice 0 ao 1 e filtrei os elementos da tupla do índice 1 em diante.
pd.read_csv('arquivo.csv')Os parênteses ficam ao final do método, onde devem ser indicados os parâmetros.
Bons estudos!