Quando eu fiz os cursos de lógica da programação, o professor usava var para declarar as variáveis. É errado eu usar var em vez de const e let?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu fiz os cursos de lógica da programação, o professor usava var para declarar as variáveis. É errado eu usar var em vez de const e let?
O var era utilizado antigamente (mais especificamente do EcmaScript5 pra trás), após o surgimento do EcmaScript6 vieram as novas variáveis let e const. A diferença entre elas é que quando você declara o var é como se essa variável se tornasse global a todo o escopo utilizado, podendo ser modificada quando e onde quiser (o que gera confusão quando o código começa a se tornar maior), o let veio para resolver esse problema, ou seja, dependendo do escopo que você for utilizar (exemplo: dentro de um for() ou if(), se colocar dentro deles o let, a variável só vai pertencer a esse escopo, não podendo ser utilizada ou ''enxergada'' fora dele). Já o const, representa uma variável que tem um valor constante, ou seja, você não consegue redefinir o valor de uma variável constante assim como se fosse modificar o valor de um let ou var, só é possível modificar se essa const for um vetor (array) ou um objeto.