Quando eu fiz os cursos de lógica da programação, o professor usava var para declarar as variáveis. É errado eu usar var em vez de const e let?
Quando eu fiz os cursos de lógica da programação, o professor usava var para declarar as variáveis. É errado eu usar var em vez de const e let?
O var era utilizado antigamente (mais especificamente do EcmaScript5 pra trás), após o surgimento do EcmaScript6 vieram as novas variáveis let e const. A diferença entre elas é que quando você declara o var é como se essa variável se tornasse global a todo o escopo utilizado, podendo ser modificada quando e onde quiser (o que gera confusão quando o código começa a se tornar maior), o let veio para resolver esse problema, ou seja, dependendo do escopo que você for utilizar (exemplo: dentro de um for() ou if(), se colocar dentro deles o let, a variável só vai pertencer a esse escopo, não podendo ser utilizada ou ''enxergada'' fora dele). Já o const, representa uma variável que tem um valor constante, ou seja, você não consegue redefinir o valor de uma variável constante assim como se fosse modificar o valor de um let ou var, só é possível modificar se essa const for um vetor (array) ou um objeto.