Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual a diferença entre usar o ''topicos__link" e o ''topicos__item"

para alterar o estilo dos quadrados de link, ao alterar pelo topicos link ficou tudo bugado, entao a monica arrumou colocando margin no topicos item, não dava para ser arrumado direto no topicos link? Qual o motivo da criação dessas diferentes classes?

3 respostas

Boa tarde Augusto, tudo bem?

As classes topicos__link e topicos__item foram criadas para separar as responsabilidades de estilização entre os links (<a>) e os itens da lista (<li>), respectivamente.

A classe topicos__link é responsável por estilizar os links individualmente, enquanto a classe topicos__item é aplicada aos itens da lista como um todo.

Ao tentar ajustar o estilo dos quadrados de link diretamente pela classe topicos__link, pode ter ocorrido problemas de layout devido à natureza inline ou inline-block dos elementos de âncora (<a>), que podem não se comportar consistentemente quando aplicadas margens ou paddings.

Por isso, a solução mais eficaz foi aplicar as margens na classe topicos__item, que afeta os itens da lista como um todo, garantindo uma consistência visual e uma melhor organização do layout.

A criação dessas diferentes classes segue os princípios de separação de responsabilidades e facilita a manutenção do código, permitindo ajustes específicos em cada elemento sem afetar os outros.

Espero ter ajudado

At.te:

Eduardo Rafael Cardoso

Entendo, mas no codigo o "topicos__link" é aplicado para todos os link () ao alterar ele nao deveria alterar e corrigir todos tambem?

solução!

Embora a classe "topicos__link" seja aplicada a todos os links (), é importante lembrar que a estilização desses elementos pode interagir de maneiras diferentes com outros estilos aplicados no código. Por exemplo, a natureza inline ou inline-block dos elementos de âncora (<a>) pode influenciar como eles respondem a margens, paddings e outros estilos.

Quando você tenta ajustar o estilo diretamente pela classe "topicos__link", pode ocorrer problemas de layout devido a essas interações complexas entre diferentes estilos. Por isso, às vezes, é necessário aplicar estilos em elementos adjacentes, como os itens da lista (<li>), para garantir uma aparência consistente e organizada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software