Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual a diferença entre usar e não usar o metodo query() no eloquent?

Gostaria de saber o que muda, se eu tenho um ganho de performace ao usar o query() $series = Serie::query()->orderBy('nome')->get();

se eu não usar o metodo query(), vou ter o mesmo resultado.

1 resposta
solução!

Oi João, tudo bem?

O método query() é utilizado para iniciar uma nova consulta no Eloquent. Quando você chama Serie::query(), você está iniciando uma nova consulta à tabela de séries. A partir disso, você pode encadear outros métodos para construir sua consulta, como o orderBy('nome') que você usou em seu exemplo.

Se você não usar o método query(), você ainda pode realizar consultas, mas não terá a mesma flexibilidade para construir consultas complexas.

Por exemplo, se você fizer Serie::all(), você simplesmente recuperará todos os registros da tabela de séries, sem a possibilidade de adicionar condições adicionais à consulta.

Em relação à performance, o uso do método query() não necessariamente resulta em um ganho. A performance da consulta vai depender mais da complexidade da consulta e do número de registros na tabela.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software