Ambos são para tornar os textos em strings, correto?
tanto a ` quanto as "
Alguém saberia me dizer a diferença?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ambos são para tornar os textos em strings, correto?
tanto a ` quanto as "
Alguém saberia me dizer a diferença?
Oii Kelwin bom dia tudo bem??
Antes de responder sua pergunta só preciso antes colocar um ponto importante: No Javascript aspas e crases são para usos diferentes. Acho que sua dúvida principal foi a respeito do uso de aspas simples ou dupla se existe alguma diferença certo?
Agora sim: No Javascript, não existe diferença no uso de aspas simples ou duplas viu? Elas possuem a mesma função ao mexer com strings. Fica bem ao "gosto" do programador tá hahaha
Mas assim, acho importante ressaltar duas coisas sobre o uso de aspas simples ou duplas:
1 - Se vc usar aspas simples, você vai programar levemente mais rápido, uma vez que para colocar aspas duplas você sempre ter que apertar shift + aspas. E as aspas simples, é só apertas aspas e tá tudo certo.
2- Ao usar aspas simples, vc consegue colocar um destacado dentro de uma string sabe? Tipo assim: var frase = 'Oi eu sou o "Kelwin" galera'; . Se vc tivesse usado aspas duplas no início, teria que usar outra maneira para destacar o seu nome no texto sabe?
Como você citou a crase, só para tirar sua dúvida de forma 100% mesmo, ela é usada para concatenar string de uma forma mais simplificada. É um recurso chamado Template Strings. Inclusive vou deixar o link da documentação oficial para você dar uma olhada: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/template_strings
É isso Kelwin, espero de coração ter te ajudado com a sua dúvida.
Se a minha resposta te ajudou de alguma forma, ficaria muito agradecida se marcasse minha resposta como resolução para este tópico.
Gratidão e tenha um excelente dia de estudos e muito sucesso viu?
Forte abraço e até mais!!!
Boa tarde Maiara, você elucidou minha dúvida por completo e fico extremamente grato.
Tenha um excelente dia e muito sucesso pra gente :)