Ambos são para tornar os textos em strings, correto?
tanto a ` quanto as "
Alguém saberia me dizer a diferença?
Ambos são para tornar os textos em strings, correto?
tanto a ` quanto as "
Alguém saberia me dizer a diferença?
Oii Kelwin bom dia tudo bem??
Antes de responder sua pergunta só preciso antes colocar um ponto importante: No Javascript aspas e crases são para usos diferentes. Acho que sua dúvida principal foi a respeito do uso de aspas simples ou dupla se existe alguma diferença certo?
Agora sim: No Javascript, não existe diferença no uso de aspas simples ou duplas viu? Elas possuem a mesma função ao mexer com strings. Fica bem ao "gosto" do programador tá hahaha
Mas assim, acho importante ressaltar duas coisas sobre o uso de aspas simples ou duplas:
1 - Se vc usar aspas simples, você vai programar levemente mais rápido, uma vez que para colocar aspas duplas você sempre ter que apertar shift + aspas. E as aspas simples, é só apertas aspas e tá tudo certo.
2- Ao usar aspas simples, vc consegue colocar um destacado dentro de uma string sabe? Tipo assim: var frase = 'Oi eu sou o "Kelwin" galera'; . Se vc tivesse usado aspas duplas no início, teria que usar outra maneira para destacar o seu nome no texto sabe?
Como você citou a crase, só para tirar sua dúvida de forma 100% mesmo, ela é usada para concatenar string de uma forma mais simplificada. É um recurso chamado Template Strings. Inclusive vou deixar o link da documentação oficial para você dar uma olhada: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/template_strings
É isso Kelwin, espero de coração ter te ajudado com a sua dúvida.
Se a minha resposta te ajudou de alguma forma, ficaria muito agradecida se marcasse minha resposta como resolução para este tópico.
Gratidão e tenha um excelente dia de estudos e muito sucesso viu?
Forte abraço e até mais!!!
Boa tarde Maiara, você elucidou minha dúvida por completo e fico extremamente grato.
Tenha um excelente dia e muito sucesso pra gente :)