Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual a diferença entre os relacionamentos identificados dos não identificados?

Boa tarde Pessoal, tudo bem?

To na aula 5, na criação das tabelas de fato, e fiquei curioso sobre uma questão.

Por que usamos os relacionamentos não identificados para ligar as tabelas da dimensão Produto. Porém na hora de ligar as tebelas das dimensões na tebela de fato usamos as identificadas. Não ficou muito claro para mim a diferença entre elas.

Se alguem souber, divide ai comigo.

Obrigado ^^

1 resposta
solução!

Achei a resposta nesse link: https://social.msdn.microsoft.com/Forums/sqlserver/pt-BR/54e3d280-ca39-4dd1-800a-129da66728bb/relacionamento-de-tabelas?forum=520

Relacionamento Identificado é semelhante ao relacionamento não identificado, a diferença é que no relacionamento identificado a coluna de uma tabela que se relaciona com a outra faz parte da chave primaria ( ou seja parte da "identificação" ), enquanto no relacionamento não identificado a coluna de uma tebal que se relaciona com a outra não faz parte da chave primaria.

Relacionamento identificado:

Tabela A ( id_a, nome) ----> Tebala B ( id_b, id_a, descricao)

No relacionamento identiifcado a tabela A tem uma chave estrangeira com a tabela B, e a coluna da chave estrangeira que esta na tebala B faz parte da chave primaria desta tabela, ou seja , faz parte da chave de identificação.

Relacionamento não identificado.

Tabela A ( id_a, nome) ----> Tebala B ( id_b, id_a, descricao)

No relacionamento acima temos uma chave da tabela A com a tabela B, embora a coluna da chave primeria da tabela A esteja em B, esta coluna não faz parte da chava primaria da tabela B, ou seja, a coluna não faz parte da indentificação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software