Percebi algumas diferenças entre criar uma aplicação com expo init e npx expo init.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Percebi algumas diferenças entre criar uma aplicação com expo init e npx expo init.
Fala, Pedro! Tudo certo ?
O npx é um executor de pacote npm, que pode executar qualquer pacote que você quiser do registro npm, mesmo sem instalar esse pacote, ou seja, ele irá usar o pacote sem precisar baixar os arquivos em sua máquina.
o npm é o gerenciador de pacotes, ele irá instalar na sua máquina um pacote para que você possa utilizá-lo em outros projetos sem precisar baixá-lo novamente.
Agora, vamos entender a diferença quando utilizamos com o expo init, quando você usa só ele ao invés de npx, você está utilizando a versão do expo instalado no projeto, já quando você utiliza o npx você está usando um pacote na nuvem do node, então dessa forma, você tem a possibilidade de usar até mesmo outras versões que não tem em sua máquina.
Eu espero que tenha ajudado e qualquer coisa eu estou por aqui.
Abraço e bons estudos