Não ficou claro para mim a diferente de notas_matematica, que seria a lista, e o ''notas'' em for notas in range(8):
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não ficou claro para mim a diferente de notas_matematica, que seria a lista, e o ''notas'' em for notas in range(8):
Boa noite Lucas, tudo bem?
Na estrutura 'for notas in range(8)', a variável notas vai assumir o valor de 0 a 8 e executar o código que está dentro desse bloco 8 vezes, sendo possível dentro desse bloco, usar essa variável.
ex.:
for notas in range(10)
print(notas)o resultado esperado é :
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9Entendeu? Dá pra usar qualquer variável aí. Uma possível utilização desse recurso, seria caso tivessemos um array e quisessemos acessar todas as posições dele.
Exemplo.:
notas_alunos = [10, 8, 9.5, 6, 9, 7.2]
for i in range(6):
print(f'A nota é: notas_alunos[i]')
o resultado esperado é:
A nota é: 10
A nota é: 8
A nota é: 9.5
A nota é: 6
A nota é: 9
A nota é: 7.2Claro que isso aqui foi só um exemplo, mas mesmo assim, espero que tenha dado pra entender.
Nesse exemplo que você colocou, eu acredito que notas_matematica seja um vetor com as notas de matemática e 'notas' seja uma variável para te auxiliar a acessar os elementos do seu vetor.
Bons estudos, espero ter ajudado!