Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual a diferença entre Git Clone e o Fork? Qual o melhor para se usar?

O fork parece um caminho mais longo para a mesma coisa.

1 resposta
solução!

Olá, Lucas. Tudo bem?

Com o git clonevocê faz uma cópia do repositório remoto para sua máquina local e mudanças feitas nela não serão mandadas para o repositório remoto a não ser que você tenha permissões para tal.

Quando você faz um fork você faz uma cópia do repositório remoto na própria nuvem do Github (poderia ser outros), então você pode pode clonar e alterar esse repositório como se fosse seu, fazer o push (coisa que você não pode fazer com o clone sem que tenha permissões) etc.

Geralmente, quando você vai contribuir para um projeto open source, você faz um fork do projeto, clona para sua máquina, trabalha nele localmente, manda as alterações para seu repositório "forkado" e depois pode pedir para que as mudanças sejam integradas, mergeadas, para o projeto original. Assim, o mantenedor do projeto não precisa se preocupar com alterações indevidas no projeto e você mesmo corre menos riscos de prejudicar o projeto por algum erro.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software