Eu tive um contato bem pequeno com o C e me lembro de ver o float, e quando vi essa aula me lembrei disto e estou com duvida na diferença entre os dois.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tive um contato bem pequeno com o C e me lembro de ver o float, e quando vi essa aula me lembrei disto e estou com duvida na diferença entre os dois.
Oi Gabriel, tudo bem?
A diferença entre o float e o double é a precisão, ou seja, o quanto varia, o quanto consegue expressar um valor próximo do real, é o número de casas decimais que ele consegue suportar.
O float normalmente possui 32 bits para representar o expoente e a mantissa, além do sinal. Dá pra representar muitos números, mas por sua natureza binária não consegue representar todos os números, então ele representa o que está mais próximo do que se deseja, e é chamado de simples precisão.
O double geralmente é representado por 64 bits, então consegue bem mais precisão, mas ainda não a exatidão já que a forma de representação também é binária, ele é chamado de dupla precisão.
Ficou claro? Espero ter te ajudado =)