em estudos passados utilizei muito a tag "b" para colocar em negrito, mas agora com o curso do alura aprendir a tag "strong" qual seria a diferença entre elas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
em estudos passados utilizei muito a tag "b" para colocar em negrito, mas agora com o curso do alura aprendir a tag "strong" qual seria a diferença entre elas?
A diferença é semântica, ou seja, de significado.
Quando você usa STRONG, você dá um significado para aquela parte especifica do texto. Você diz que ela deve ser lida com mais força, com mais intensidade. Já com o elemento B você apenas marca em negrito o texto, e só. Ou seja, quando um browser para cegos (acho que ainda não existe nenhum assim) lê aquela parte com STRONG, a “voz dele” será alterada, ele passará a ler com mais força, já com o B isso não deve acontecer.
Resposta retirada do link: http://tableless.com.br/diferencas-sutis-na-semantica/
Deve-se levar em consideração o tipo de site, pois utilizar o
<b></b>
querendo ou não minimiza a quantidade de texto a digitar.
Fiquei me perguntando qual seria a melhor prática definida no HTML 5: A tag B ou a tag STRONG. Alguém sabe?