Eu usei os dois exemplos, os dois funcionaram. Então pra que usar o color no final se não precisa, eu achei melhor colocar sem color, assim eu escrevo menos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu usei os dois exemplos, os dois funcionaram. Então pra que usar o color no final se não precisa, eu achei melhor colocar sem color, assim eu escrevo menos.
Celso, você deve usar a propriedade background-color para obviamente especificar a cor do background. Já a propriedade background permite que você especifique várias propriedades de background ao mesmo tempo, como background-image, background-repeat e background-position, além de background-color e algumas outras. Por exemplo, posso escrever minha regra desta forma:
.meu-div {
background-color: rgba(0, 0, 0, 0.15);
background-image: url("minha-imagem.png");
background-repeat: no-repeat;
background-position: right bottom;
}Ou, se preferir, desta:
.meu-div {
background: rgba(0, 0, 0, 0.15) url("minha-imagem.png") no-repeat right bottom;
}Podemos cometer vários erros quando utilizamos essas propriedades, especialmente quando temos que misturá-las, mas prática nos diz como evitá-los e quando um jeito é melhor que outro.