2
respostas

Qual a diferença de usar o forge.jboss.org e fazer um projeto novo Maven no Eclipse?

Poderia me informar o motivo e a vantagem de se usar o forge.jboss.org ao invés de se criar diretamente pelo Eclipse? Eu peço desculpas se tenho perturbado, mas quero entender e não apenas copiar código.

Agradeço desde já a atenção.

2 respostas

Olá Alexandre, tudo bem com você?

Então, sinceramente, neste caso acredito que foi mais uma questão de gosto pessoal do instrutor, pois um projeto criado pelo maven iria dar no mesmo, dado que queremos algo em branco

Entretanto, o jboss era uma ferramenta muito importante para trabalhar com JavaEE configurando principalmente a versão do facese do cdi

Ele tem algumas outras facilidades, por exemplo gerar algumas entidades, mas eu, particularmente, não vejo sendo muito utilizado

Agora nesse mundo do Spring, não fez tanto sentido utilizar para criar o projeto, na verdade iremos utilizar um outro recurso que é visto nos cursos de Spring Boot, que é o Spring Initializer que é um site onde escolhemos a dependência e ele gera o arquivo com o pom.xml configurado corretamente

Abraços!

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software