1
resposta

Qual a diferença de commit e push?

nao entendi isso, pois o commitar em um contexto transacional de bd é oficialmente botar no banco de dados, se usa o mesmo significado no git? se sim pq usar push? em que estado estaria o commit? no caso ele estaria na nuvem porem nao salvo?

1 resposta

Você primeiro só precisa entender que git foi feito pra ser uma ferramenta descentralizada, isso significa que ao clonar um repositório você efetivamente agora possui também um repositório na sua máquina da mesma forma que o GitHub (ou qualquer outro provedor) possui um repositório com o código que você acabou de clonar.

Quando você usa o commit você está realizando alterações no seu repositório local, essas mudanças não saem da sua máquina. Caso você queira que essas alterações apareçam também no repositório que está no GitHub aí então você usaria o git push, as mudanças agora vão sair da sua máquina. A função do git push é justamente sincronizar as mudanças entre seu repositório local e um outro repositório que está em algum outro lugar, nesse caso o GitHub.