3
respostas

Qual a diferença?

Fazendo o curso Foco: Trazendo mais resultados para o dia a dia, me deparei com as seguintes perguntas: 'O que é ter sucesso pra você?' e 'O que é ser feliz?'. Confesso que meu cérebro deu uma bugada, pois na primeira pergunta, talvez tenha respondido coisas da segunda...rs Então, qual a diferença entre o que é ter sucesso e o que é ser feliz pra você?

3 respostas

Bom dia Mille!

No meu entendimento, os dois conceitos podem ser considerados sinônimos em vários contextos.

As pessoas costumam associas sucesso à carreira, ganhar dinheiro, crescer profissionalmente, mas isso não adianta se você não se sentir feliz com o que faz, nem na sua vida pessoal.

É importante observar que ambos se aplicam em diversas esferas da sua vida.

Você pode estar feliz com sua família, mas triste com seu trabalho; pode fazer sucesso no trabalho, e fracassar no relacionamento com seus familiares; pode ter muitos bons amigos, mas não se sentir um profissional realizado. Também pode ter uma saúde de ferro, mas não ter um bom relacionamento com as pessoas da família e do trabalho.

Enfim, a felicidade/sucesso tem que ser vista em vários aspectos.

Além do quê, o que é sucesso para um, não é para outro.

Oi Mile,

Que bom saber que seu cérebro "bugou"! Hehe! Digo isso porque um dos grandes desafios/objetivos que temos ao criar um curso é justamente isso, provocar, no mais belo sentido da palavra, a reflexão dos estudantes.

Concordo com o que o Jonas disse e enfatizo que isso é relativo.

Existem várias teorias que favorecem mais o foco na felicidade, outros no sucesso e vai de cada um escolher a sua e está tudo bem, não tem certo ou errado, o importante é fazer sentido para a pessoa.

No meu caso, prezo mais pela felicidade. Estudos indicam que mentes positivas no presente são muito mais eficazes, vivenciando a vantagem da felicidade. Aumentam a inteligência, a criatividade, a eficácia e a energia. Consequentemente, os resultados nos negócios e nos relacionamentos melhoram, ou seja, o sucesso vem.

Espero ter ajudado. :D

Olá, para mim são distintas

Você pode não ter sucesso na área profissional por exemplo, porém tem uma família que te apoia e está junto a você todos os dias te incentivando, motivando e ajudando no que for preciso para ver o seu desenvolvimento seja pessoal ou profissional e assim você pode se sentir feliz, mesmo não tendo sucesso em algo da vida