2
respostas

Qual a diferença?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Boa tarde Amanda,

Se você está se referindo as saídas feitas pelo System.out.println nas linhas 15 e 17, a diferença na saída do console não existe, o que existe é uma diferença na forma como você chega no dado, no primeiro caso você vai no objeto da classe Cliente e utilizando o assessor getNome passa o nome do objeto para ser impresso no console. No segundo caso você vai no objeto da classe Conta e utilizando o assessor getTitular você acessa o objeto da classe Cliente que COMPÕE a classe Conta e entra novamente no fluxo do primeiro caso. Ambos os System.out.println estão acessando o mesmo dado, mas o primeiro caso está acessando diretamente do objeto da classe Cliente e no segundo caso você está passando pela classe Conta antes.

Caso não seja essa sua dúvida, se você puder especificar melhor seria mais fácil de te ajudar.

Espero ter ajudado.

Oi, eu tinha escrito qual era minha duvida mas não apareceu :(

Era sobre isso msm, o professor escreveu: conta.getTitular().getNome(), enquanto assim :amanda.getNome() além de ser mais rapido, chega no msm resultado, só queria saber se pelo jeito ´mais curto´ teria algum erro, mas vc já me explicou, obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software