Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Qual a difereça entre Agrupar e Unir?

Qual a diferença entre "Agrupar" (opcao aparece clicando com o botao direito do mouse) e "Unir" (opcao aparece indo em Pathfinder) ???

5 respostas
solução!

Oi Iann, tudo bem?

O "agrupar" você apenas agrupa os elementos selecionados em um grupo, podendo mexer todos de uma vez. É igual o group (pastinha) do Photoshop. Ah, e cada um ainda é um elemento isolado, você pode alterar cada um sem influenciar o outro se precisar.

Já o "unir" é como se fosse uma fusão dos elementos que você selecionou. Fiz essa imagem para tentar deixar mais ilustrativo:

Unir no Illustrator

No da esquerda, só dois elementos selecionados. No da direita, depois de selecioná-los e clicar em "Unir", eles viraram um só, repara nos "anchor points".

Espero ter ajudado,

Abcs!

É isso aí que o natan falou. Agrupar deixa-os editáveis individualmente porém juntos em um grupo. Unir os transforma em uma nova forma, que é as soma das antigas porém só pode ser editado como uma nova forma.

Ah sim , entendi. Mas ai pra mim editar individualmente os itens agrupados, eu tenho que desagrupá-los, certo? Para depois agrupar novamente, se eu quiser, certo?

No Illustrator você pode dar dois clicks em cima do grupo e ele vai abrir a area de isolamento, onde voce pode editar os recursos do grupo, sem precisar desagrupa-los.

ah sim, entendi , obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software