Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quais software posso usar para substituir os software da Adobe?

Estou fazendo o curso de edição de vídeo, mas estou tendo um pouco de dificuldades devido ao curso sempre utilizar os softwares da Adobe, que por sua vez são bem caros. Que outras alternativas eu teria pra substituir os softwares da Adobe por algo mais enconta e que ainda me permita continuar o curso?

1 resposta
solução!

Olá, Douglas, como vai?

Existem diversas alternativas robustas no mercado que oferecem ferramentas semelhantes às da Adobe, muitas delas gratuitas ou com pagamento único, o que facilita o acompanhamento de cursos de edição e design. Para substituição direta do Adobe Premiere, o DaVinci Resolve é uma das opções mais profissionais e possui uma versão gratuita bem completa.

Para o After Effects, o Natron pode ser utilizado. Já para a criação de vetores e artes gráficas, substituindo o Illustrator e o Photoshop, o Inkscape e o GIMP são escolhas sólidas de código aberto.

É importante notar que, embora os conceitos de edição e design possam ser aproveitados em qualquer software, podem e vão haver diferenças em nomes de ferramentas, atalhos e disposição das opções dentro de cada programa.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado