Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quais seriam os sentimentos negativos?

Notei que na lista temos apenas sentimentos "bons" ou positivos, mas uma grande dificuldade é sempre colocar para os outros como nos sentimos principalmente nas horas mais difíceis - que é onde a comunicação tende a ser mais violenta e a dificuldade de comunicar aumenta.

Por exemplo, como eu diria que me sinto desapontada ou menosprezada demonstrando letimimamente meus sentimentos?

3 respostas
solução!

Olá Carla.

Tudo bem?

Dada a lista na atividade, acho que seria adequado se expressar dizendo que se sentiu alvo de desprezo ou menosprezo por parte de alguém. Não sei o motivo da instrutora ter usado o termo "sentimento", pois o Paul Ekman fala de emoções. E depois da década de 90, a lista dele foi ampliada para as seguintes emoções:

  • alívio
  • vergonha
  • Complacência
  • culpa
  • diversão
  • desprezo
  • entusiasmo
  • felicidade
  • raiva
  • medo
  • tristeza
  • orgulho ou arrogância
  • prazer
  • repugnância
  • satisfação
  • surpresa

Espero ter ajudado.

Bons estudos e abraços =)

Olá Dani!! Com certeza essa lista amplia as possibilidades! Com certeza ajudou.

Obrigada!

Sentimentos negativos de A a Z: aflição agonia alarme amargura angústia ânsia ansiedade antipatia apatia apreensão arrependimento aversão carência choque ciúme cólera confusão consternação constrangimento covardia culpa decepção depressão derrota desânimo desapego desapontamento desconfiança desconforto desconsolo descrença desencanto desespero desgosto desilusão desinteresse desorientação dó dor dúvida egoísmo embaraço enfado estresse frustração fúria hesitação histeria horror hostilidade humilhação impaciência incômodo incredulidade indecisão indiferença indignação infelicidade ingratidão inibição inquietação insatisfação insegurança inveja ira irritação letargia loucura luto mágoa mau humor medo melancolia nervosismo nojo nostalgia ódio pânico pavor pena perda perturbação pesar pessimismo posse preconceito preocupação raiva rancor receio remorso repulsa ressentimento revolta saturação saudade sofrimento solidão tédio temor tensão terror torpor tristeza vergonha vulnerabilidade zangaaflição agonia alarme amargura angústia ânsia ansiedade antipatia apatia apreensão arrependimento aversão carência choque ciúme cólera confusão consternação constrangimento covardia culpa decepção depressão derrota desânimo desapego desapontamento desconfiança desconforto desconsolo descrença desencanto desespero desgosto desilusão desinteresse desorientação dó dor dúvida egoísmo embaraço enfado estresse frustração fúria hesitação histeria horror hostilidade humilhação impaciência incômodo incredulidade indecisão indiferença indignação infelicidade ingratidão inibição inquietação insatisfação insegurança inveja ira irritação letargia loucura luto mágoa mau humor medo melancolia nervosismo nojo nostalgia ódio pânico pavor pena perda perturbação pesar pessimismo posse preconceito preocupação raiva rancor receio remorso repulsa ressentimento revolta saturação saudade sofrimento solidão tédio temor tensão terror torpor tristeza vergonha vulnerabilidade zanga

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software