1
resposta

Quais são suas preocupações quando falamos de inovação em geral e inovação tecnológica?

Acredito que uma preocupação minha quando falamos sobre inovação, em específico a tecnologia, envolve um assunto que se tornou presente em nossas vidas muito recentemente e quando pensamos em tecnologia de um modo geral ele rouba quase sempre os holofotes, estou falando sobre as Inteligências Artificiais.

Com o aumento crescente das mais diversas ferramentas de IA generativa, me pergunto se a inovação não gera um paradoxo interessante a se pensar, o mundo gira em torno de ideias que buscam atingir novos resultados e melhorias, mas qual seria o ponto chave para identificarmos quando elas se tornam perigosas?

Pelo menos para mim, podemos considerar que nem todas as inovações trazem somente pontos positivos e isso deve ser sempre um ponto de atenção e gerar pensamento crítico quando pensamos em ambientes profissionais (seja para a prestação de serviços ou vendas de produtos). Aqui entra a citação "A técnica ameaça tornar-se o tirano da sociedade humana [...] Uma atividade que, por sua essência, deveria ser "meio" para se chegar a um objetivo tornou-se fim em si mesma."

1 resposta

Olá Emili,

Obrigada por compartilhar como você resolveu a atividade. Seu aporte é muito valioso para a comunidade.

Se quiser trocar mais ideias com outros alunos, recomendamos também usar o Discord.

Bons estudos e sucesso na sua jornada!

Se este post te ajudou, por favor, marque como solucionado ✓. Bons estudos!