Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quais são as vantagens de usar PUT?

Eu percebi que posso usar o POST para fazer alterações no meu produto.

Posso criar um método de alteração e depois envio o objeto que quero alterar via POST ( da mesma forma do PUT ), porém o PUT não pode criar novos objetos apenas alterar.

Então, no final das contas, qual seria (ou quais seriam) a(s) vantagem(ns) de usar PUT ao invés de POST para fazer minha requisição?

3 respostas
solução!

Que isso? Criaram um bot meu aqui na Alura? hahahaha

Opa, meu homônimo! Então o ganho do uso do PUT é que vc mantém a API utilizando as boas práticas uma vez que o HTTP determina que atualização de dados seja feita através do PUT ( atualização total ) ou PATCH ( atualização parcial ). Além do mais, se vc fizer atualização no método POST vc estará quebrando o princípio da responsabilidade única ao misturar código de atualização com código de inserção, tudo no mesmo lugar.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Olha, capaz que a gente é primo hein!! Hahaha

Entendi a questão, é que eu já vi códigos onde a pessoa usava POST pra alteração. Mas vale mais a pena usar o PUT mesmo se o intuito é puramente alteração de objeto.

Agradeço a explicação chará.

Olha, capaz que a gente é primo hein!! Hahaha

Tá mais pra ser clone! hahaha

Entendi a questão, é que eu já vi códigos onde a pessoa usava POST pra alteração. Mas vale mais a pena usar o PUT mesmo se o intuito é puramente alteração de objeto.

Isso aí, se tratando de alteração o correto é usar o PUT ou o PATCH segundo a orientação que dei no primeiro comentário que eu fiz!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!