Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quais são as perguntas interessantes para fazermos e conhecermos mais sobre as pessoas?

Em uma pesquisa para entender melhor sobre o tipo de usuário é importante fazer algumas perguntas, não só relacionadas ao produto/serviço, mas também para conhecer melhor a pessoa por trás do "usuário". Fazer perguntas gerais e mais profundas nos ajuda a entender como é a vida do usuário e como ele pensa sobre diversas coisas.

Além das perguntas sobre o produto, eu utilizaria algo como um mapa da empatia, já que é necessário nos colocarmos no lugar da pessoa para entendê-la por completo. E usar perguntas que me tragam respostas sobre quem é o usuário e sobre o que ele pensa, sente, escuta, vê, fala, faz, suas dificuldades e necessidades.

Perguntas como: -Como você se sente sobre o mundo? -Quais são as suas preocupações no dia-dia? -Você tem algum sonho? -Você sente influência de alguma ideia/pessoa sobre você? -Quando você chega em algum lugar, no que você repara primeiro?

2 respostas
solução!

Bom dia Juliana, tudo bem.

O legal dessas perguntas é que traz informações qualitativas valiosas para gente, entender de uma maneira mais única a pessoa usuária para conseguir refletir isso no produto é algo que mais valorizam dentro do papel da pessoa UX.

Você compreender isso já te faz estar a frente no mercado ^^, parabéns.

Bom dia Luiz,

Obrigada pelo feedback! Saber disso me faz perceber que estou no caminho certo. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software