O que perguntar?
O que perguntar?
Quais são suas dores? Quais são os seus objetivos? O que podemos melhorar? O que gera mais impacto? O que devemos priorizar? O que está causando maiores gastos?
Olá Alexandre, tudo bem?
Ótimas sugestões de perguntas!
Porém, quando estamos montando as perguntas para conhecer melhor o nosso usuário, precisamos também pensar em questões que não estão necessariamente ligadas ao nosso produto. Pergunte sobre algumas características do seu entrevistado, como: nome, idade, com o que trabalha, o que estuda, em que região mora, quais são os objetivos de vida e etc. Lembre-se que estamos em busca de entender todas as esferas do nosso usuário, até mesmo o que envolve dados demográficos, seus medos, objetivos e sonhos.
Mas lembre-se que você tem que seguir o ritmo do seu entrevistado ou da sua entrevistada: se você sentir que perguntas novas e interessantes para o projeto surgiram na hora da entrevista e a pessoa parece a vontade e com tempo, pode perguntar pois toda a informação é bem-vinda! Mas se você sentir que ele ou ela está com pressa ou não está se sentindo muito confortável, tente ser simpático e o mais breve possível, se atendo as perguntas mais necessárias para o seu produto.
Mas é isso aí Alexandre! Você mandou bem!
Até mais!!