Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quais são as perguntas interessantes para fazermos e conhecermos mais sobre as pessoas?

Depende muito do tipo de produto/serviço que a pessoa está procurando.

No caso de app de banco, dados pessoais são muito importantes, se for pra um programa social, normalmente é pedido informações de dentro da casa da pessoa (quantidade de geladeira entre outras perguntas), no caso de um app de namoro por exemplo, saber dos passatempos da pessoas talvez faça a diferença pra achar outras pessoas com gostos parecidos com o úsuario.

Enfim, se o app é voltado pra marcar qual poltrona a pessoa quer sentar no cinema então não teria motivo para pedir os dados bancários daquela pessoa. As perguntas que você faz para seu usuário tem muito a ver com as necessidades daquela pessoa.

2 respostas

Olá Lianna, tudo bem?

Ótima reflexão! Parabéns!

Mas, no caso dessa atividade, o foco era imaginar perguntas que você faria para algum usuário caso fosse entrevistá-lo. Essas questões servem para que você possa conhecer mais sobre o seu público-alvo, o perfil deles e como o seu app poderia contribuir em suas vidas.

Então perguntas demográficas (ex.: nome, idade, região onde mora etc.), sobre esferas profissionais e pessoais (ex.: qual é o seu hobby preferido?), e sobre sonhos e medos (ex.: qual seu maior objetivo hoje em dia?) são importantes. Além desses tipos de questões, é aconselhável incluir perguntas ligadas ao tipo de produto que você quer desenvolver (ex.: você frequenta muito o cinema? O que mais te incomoda nos cinemas? O que mais gosta de lá? Já usou algum aplicativo antes para conseguir ingressos de forma virtual?), dessa forma você consegue compreender como o seu aplicativo pode ajudar na vida do usuário, e pensar em possíveis funcionalidades que podem ser desenvolvidas para agregar valor na vida dessas pessoas.

É isso! Se quiser refazer o exercício e nos mandar, ficaremos muito felizes em receber =)

Continue estudando e praticando!

Até mais!!

solução!

Compreendi melhor a questão. Então perguntar informações básicas (idade, endereço, etc), interesses, passatempo, grau de escolaridade, experiências profissionais, expectativas para o futuro, traumas, e outras perguntas que focam no usuário nos ajudam a conhece-lo melhor.