Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quais são as melhores forma de comunicação do Scrum Team e o PO

Queremos melhorar a forma de como nos relacionamos com o PO, o principal problema é como nos comunicamos, no ponto de vista de vocês o que devemos fazer para melhorar a comunicação com PO?

2 respostas

Oi Leandro tudo bem?

Uma das dificuldades que tivemos quando tentamos implantar o Scrum em um projeto na empresa onde trabalho é que erramos não fazendo as reuniões diárias. Deixamos para fazer uma semanal de uma hora e colocar todas as reuniões nessa. E não chamamos o PO para nenhuma delas rsrsrs que também foi errado. Mas deu tudo certo no final rsrsrs.

O melhor jeito de se comunicar com o PO é fazendo todas as reuniões do Scrum e ele participando de todas elas.

Ter um quadro Kanban atualizado onde ele pode acompanhar tudo que acontece também ajuda muito.

Espero ter ajudado!!!

solução!

Oi Leandro, tudo bom?

Eu como PO dou a seguinte dica: Chama o PO pra perto da equipe. Tenta explicar o que está sendo desenvolvido antes da Review e tente entender junto com o Time de Desenvolvimento a real motivação do Incremento de negócio que está sendo desenvolvido.

Marque com o PO para ele te dar uma explicação dos próximos itens que serão desenvolvidos na Sprint seguinte, como uma cerimônia de Grooming (ou Refining).

Acredito que com isso, vocês entendem um pouco mais do negócio e o PO entende como está o andamento do desenvolvimento.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software