Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quais perguntas possíveis para o Usuário?

Para conhecer melhor o usuário devemos saber quais são os seus objetivos, como ele se sente em relação a isto, o que ele quer resolver, onde ele está, quais os seus problemas? E com isso podemos descobrir também perguntando coisas mais simples, como:

• Qual seu nome?

• Qual seu gênero/qual se identifica?

• Qual sua faixa etária?

• Qual sua profissão?

• Seu hobby?

• Há algo que gostaria de compartilhar?

E mais o que for interessante ao entrevistador saber sobre o usuário em questão na situação em que está colocado.

3 respostas
solução!

Olá Vanessa, tudo bem?

Muito bem! Arrasou nas perguntas! É de extrema importância conhecermos o nosso usuário por completo, e todas as esferas (pessoais, emocionais e profissionais) em que essa pessoa está inserida. O único detalhe é para tentar acrescentar algumas perguntas também direcionadas ao produto que está sendo desenvolvido. Então, por exemplo: se você está desenvolvendo um app de leitura, seria interessante adicionar perguntas como "onde você mais compra livros?" ou "você prefere livros digitais ou físicos? Por que?". Perguntas direcionadas a conhecer as pessoas e perguntas direcionadas ao produto, quando combinadas, geram muito mais insights para a equipe =)

É isso Vanessa! Até mais!!

Oi Vanessa!

Suas perguntas são muito abrangente então é interessante fazer como a Gabi, fechar um pouco dependendo do tipo de contexto. No começo é até pertinente abrir as perguntas, mas afunilar aos poucos será que funcionaria sem influenciar na resposta!?

Olá Ricardo, tudo bem?

Quando nós estamos fazendo uma entrevista, geralmente já temos um roteiro de perguntas que desejamos fazer ao entrevistado ou entrevistada. Essas perguntas serão como um guia para a entrevista. Mas não podemos esquecer que, antes de tudo, esse é um momento de conversar com o usuário para entendê-lo melhor. Então, conforme a conversa for seguindo, é importante que as perguntas mais específicas sejam abordadas da forma mais leve possível, sendo trazidas quase que naturalmente. Assim, você consegue guiar a entrevista de uma forma mais tranquila e sem influenciar nas respostas =)

É isso! Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software