Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Quais outras atitudes podem nos ajudar a lidar melhor com os usuários?

Considerando as experiências que já tive no mercado, creio que o mais importante é ser solicito ao cliente e ter uma boa comunicação, para poder mostrar pra ele que você está para ajudar e fazer tudo que é possível para que ele tenha um software capaz de o auxiliar no dia-a-dia. Já trabalhei em um projeto que estava criando uma solução de BI para um usuário, e passei duas semanas inteiras fazendo ajustes que mudavam constantemente de requisitos, daí relatei isso ao chefe do projeto e ele me indicou que se eu ficasse criando conflitos com o usuário, isso poderia impactar que a solução teria grandes chances de não ser utilizado corretamente e frequentemente. É claro que até por questões contratuais, temos que ter os requisitos até formalizados em um documento e assinado, no entanto, ter essa percepção de sempre ajustar para as necessidades do cliente, creio que seja bastante importante e que irão entregar uma solução de qualidade de acordo com o que ele necessita.

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solução!

Olá, Bruno! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco, no seu relato podemos perceber o quanto é importante sempre manter contato com o usuário e, na medida do possível, tentar ajustar a solução para as reais necessidades do usuário. Esta comunicação e transparência pode auxiliar muito no gerenciamento de requisitos e buscar uma maior satisfação do cliente com o resultado final das entregas.

Parabéns por responder à atividade, continue assim!

Abraços e bons estudos!