2
respostas

Quais os tipos de aplicação posso fazer com Python?

Estou fazendo o curso de Python mas estou com duvidas sobre os tipos de aplicação que posso fazer com a linguagem. Por exemplo posso fazer construir um software em Python para desktop de gerenciamento hospitalar com banco de dados interno e offline? E essa mesma aplicação rodaria na plataforma android?

2 respostas

Oi Analyce, tudo bom?

É possivel fazer aplicações desktop com python, assim como é possivel com c# e java. Entretanto, dependendo do sistema operacional para o qual você vai desenvolver a aplicação o processo pode ser menos traumaticos em outras linguagens. Por exemplo, desenvolver uma aplicação windows em c# é muito mais confortavel.

Quanto a fazer a mesma aplicação rodar no android, acredito que não seja possivel em nenhuma linguagem. A plataforma android trabalha com seus componentes especificos e uma aplicação desktop usa componentes visuais completamente diferentes.

Uma abordagem é desenvolver um sistema web e utilizar ferramentas multi-plataforma, como Cordova para executar isso em celulares como uma aplicação.

Oi, Analyce! Só complementando um pouco a resposta do André, na verdade existem formas de se fazer aplicações desktop e android com Python sim! Dá uma olhada aqui no kivy.