Bom, fiquei na dúvida aqui de quais os riscos de realizar o deploy do nosso projeto no heroku sem tomar as devidas precauções. O que foi passado no curso é suficiente até que ponto? Será que posso criar outros projetinhos e seguir os mesmo passos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom, fiquei na dúvida aqui de quais os riscos de realizar o deploy do nosso projeto no heroku sem tomar as devidas precauções. O que foi passado no curso é suficiente até que ponto? Será que posso criar outros projetinhos e seguir os mesmo passos?
Oi, Paulo, como vai?
Realizando os passos que foram feitos no curso não há nenhum risco na realização do deploy. O deploy no Heroku é um processo padronizado, se algum passo não for feito, o deploy não terá sucesso. As precauções que devemos tomar são em nossos códigos, com o intuito de mantê-los seguros, pois com o deploy nossos códigos ficarão públicos e poderão ser explorados por qualquer pessoa.
O que foi passado no curso é o suficiente para realizar o deploy de aplicações testes, que ainda estão em desenvolvimento.
E com toda a certeza você poderá criar outros projetos e seguir os mesmos passos para publicá-los no Heroku.
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!