Eu fiz um curso de lógica de programação, onde utilizava o microsoft small basic, o problema é que ao baixar o programa em meu notebook ele acaba travando. Existe algum outro programa que seja mais leve e mais prático ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu fiz um curso de lógica de programação, onde utilizava o microsoft small basic, o problema é que ao baixar o programa em meu notebook ele acaba travando. Existe algum outro programa que seja mais leve e mais prático ?
Oi Oscar, tudo bem? Nosso curso de lógica usa um editor de texto simples. Você usar até mesmo o bloco de notas que já vme no seu Windows. Você não precisa instalar nada. Você já viu as aulas?
muito obrigado wanderson. puxa inclusive estou trabalhando com o bloco de notas, qual sempre desenvolvia o html. eu me referi ao small basic porque eu fiz um curso de lógica de computação que o utilizava, mas ele é muito pesado e trava o notebook sempre. valeu pelo apoio. abraços
Você vai encontrar outras opções além do bloco de notas. O sublime costuma ser o mais leve, mas há opções como o VSCode da Microsoft, o Atom e até mesmo o Brackets.
Acho que vale uma testada. Assim você usa o que fica melhor pra você.
Valeu Wanderson. Obrigdo pela dica!