3
respostas

Quais os melhores métodos Ágeis?

` insira seu código aqui ```

3 respostas

Rodrigo, varia muito de acordo com sua empresa, seu time, seu projeto, seu produto. Um exemplo:

Dailies podem ser úteis para um produto em que o time trabalha bem segregação, servindo para manter todos atualizados sobre o desenvolvimento de cada aspecto. Porém, podem ser prejudiciais em uma equipe que trabalhe junto e conversando sobre os assuntos tratados o tempo todo, já que os integrantes já estão atualizados. Seria perda de tempo.

Esse é só um exemplo. A parte mais difícil é realmente avaliar quais das técnicas ágeis serão utilizadas, e pode ser que você tente usar uma que não funcione, e uma que funcione maravilhosamente.

Tente se adaptar ao passo da equipe, eliminando as técnicas que não servem e tentando implementar outras até chegar a um passo satisfatório!

Concordo com o Marco.

Não há bala de prata na agilidade, mas pelo que tenho visto, o Scrum pode ser um bom ponto de partida.

É extremamente difícil responder quais os melhores métodos ágeis, principalmente porque você provavelmente espera que a resposta contenha algo que seria de serventia dentro da sua realidade. O que pode ser respondido de maneira mais clara é quais são os mais comuns: Scrum; Lean and Kanban Software Development; Extreme Programming (XP); Crystal; Dynamic Systems Development Method (DSDM); Feature-Driven Development (FDD).

O melhor para você, vai ser aquele que mais se enquadra na sua realidade atual.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software