Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quais livros escolher na Casa do Código?

Sou novato aqui e gostaria de sugestões de livros na Casa do Código. E-books que sejam úteis para meu aprendizado progressivo na Alura. Valeu, galera!!!

3 respostas

Caique, tudo bem? Depende bastante do que você está interessado em Aprender.

Os cursos de lógina são feitos com Javascript e há um bom motivo pra isso. É a linguagem com menos barreiras pra se começar. Há o livro de Lógica também pela Casa do Código que também explora o Javascript. Não sei dizer se os conteúdos dos mesmos são equivalentes. Acredito que não.

Muitas vezes o que pode ajudar realmente é simplesmente ler a explicação em texto da aula. Tipo, você assiste o vídeo, faz os exerícios e como revisão (em momento depois) você pode ler a explicação pra fixar mais ainda o que aprendeu.

Caso já tenha idéia de que linguagem pretente aprender, publique aqui que podemos te dar melhores dicas de livros e caminhos a seguir.

Lembre-se de que além dos livros da Casa do Código, você também pode ler as apostilas abertas da Caelum, que são gratuitas e contém uma quantidade de conteúdo bem interessante, sem contar na qualidade das mesmas. ;)

Sim, não tenho nada bem definido. Agora, eu to fazendo um curso de CMD pra facilitar o aprendizado de outros cursos, tipo ruby... Quero entender bem a lógica, entender uma linguagem mais "simples", e quero ir progredindo, aprender Java, PHP, Phyton...

solução!

Bom, a base, no caso lógica, você pode aprender com Javascript por que é uma linguagem fácil de se iniciar, você não tem barreiras como instalar SDK ou virtualizar ambiente nem nada complexo pra começar. Isso facilita, sem contar que é uma linguagem que vem crescendo muito ultimamente. Caso não queira continuar com ela, recomendo, de acordo com os cursos da Alura, que vá pra plataforma Java que é a linguagem que mais tem cursos na Alura.

É uma linguagem que é simples de entender também, de fácil leitura e tem uma documentação clara e extensa. O PHP chega a se assemelhar com o Java em vários pontos assim como C# (se não estou enganado).

Contudo, procure se disciplinar e focar em uma linguagem até se sentir confortável desenvolver com a mesma. Depois você pode e até acho que deve, começar a experimentar uma outra.

Uma boa ideia é selecionar uma das carreiras mais básicas da Alura e ir progredindo.

Espero ter ajudado, bons estudos.