Sou novato aqui e gostaria de sugestões de livros na Casa do Código. E-books que sejam úteis para meu aprendizado progressivo na Alura. Valeu, galera!!!
Sou novato aqui e gostaria de sugestões de livros na Casa do Código. E-books que sejam úteis para meu aprendizado progressivo na Alura. Valeu, galera!!!
Caique, tudo bem? Depende bastante do que você está interessado em Aprender.
Os cursos de lógina são feitos com Javascript e há um bom motivo pra isso. É a linguagem com menos barreiras pra se começar. Há o livro de Lógica também pela Casa do Código que também explora o Javascript. Não sei dizer se os conteúdos dos mesmos são equivalentes. Acredito que não.
Muitas vezes o que pode ajudar realmente é simplesmente ler a explicação em texto da aula. Tipo, você assiste o vídeo, faz os exerícios e como revisão (em momento depois) você pode ler a explicação pra fixar mais ainda o que aprendeu.
Caso já tenha idéia de que linguagem pretente aprender, publique aqui que podemos te dar melhores dicas de livros e caminhos a seguir.
Lembre-se de que além dos livros da Casa do Código, você também pode ler as apostilas abertas da Caelum, que são gratuitas e contém uma quantidade de conteúdo bem interessante, sem contar na qualidade das mesmas. ;)
Sim, não tenho nada bem definido. Agora, eu to fazendo um curso de CMD pra facilitar o aprendizado de outros cursos, tipo ruby... Quero entender bem a lógica, entender uma linguagem mais "simples", e quero ir progredindo, aprender Java, PHP, Phyton...
Bom, a base, no caso lógica, você pode aprender com Javascript por que é uma linguagem fácil de se iniciar, você não tem barreiras como instalar SDK ou virtualizar ambiente nem nada complexo pra começar. Isso facilita, sem contar que é uma linguagem que vem crescendo muito ultimamente. Caso não queira continuar com ela, recomendo, de acordo com os cursos da Alura, que vá pra plataforma Java que é a linguagem que mais tem cursos na Alura.
É uma linguagem que é simples de entender também, de fácil leitura e tem uma documentação clara e extensa. O PHP chega a se assemelhar com o Java em vários pontos assim como C# (se não estou enganado).
Contudo, procure se disciplinar e focar em uma linguagem até se sentir confortável desenvolver com a mesma. Depois você pode e até acho que deve, começar a experimentar uma outra.
Uma boa ideia é selecionar uma das carreiras mais básicas da Alura e ir progredindo.
Espero ter ajudado, bons estudos.