Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Quais e-books pegar?

Estou iniciando agora minhas aulas como programador e gostaria de saber quais livros do e-books seriam mais indicados para melhorar meu aprendizado.

5 respostas

Oi Yuri,

O livro de Lógica de Programação é um ótimo ponto inicial.

O livro de HTML5 e CSS3 é uma boa pedida para começar a ver front-end, mirando numa carreira mais full stack developer talvez.

Vamos ver o que a galera indica mais.

Abcs e bons estudos!

Boa noite Yuri.

Tudo vai depender da carreira que você mais se identifica. A Casa do Código tem várias possibilidades.

Mesmo iniciando suas aulas agora, no que você tem mais interesse?

Abraços

Estaria interessado em cloud computing, mas acho que estou MUITO longe disso ainda hahahaha.

Yuri, é melhor tu escolher uma linguagem e começar a partir dela. Mas independente da linguagem você precisa de uma boa lógica de programação. Tem um post do guilherme silveira, um dos criadores da Alura que fala sobre essa iniciação na programação.

Olha aqui!

solução!

Legal Yuri!

Acho que, como a Vânia falou, é legal você escolher uma linguagem para começar. Mas você tem direito a 3 livros né? Talvez seria legal também pegar ao menos 1 que tivesse relacionado a infraestrutura, banco de dados ou a própria cloud computing mesmo, pra você já ir entendendo as coisas por baixo dos panos.

Sugestões:

Azure

Web Services REST com ASP .NET Web API e Windows Azure

NoSQL

Um desses, nessa ordem ;)

Espero ter ajudado.

Abraços.