2
respostas

Quais dicas você se daria se pudesse voltar ao tempo quando começou a estudar aqui?

Boa noite, galera!

Me chamo Daniel Carneiro e acabo de iniciar minha jornada de estudos em .net. Adoro programação, cursei Engenharia da Computação mas não tive muitas aulas técnicas em .net na faculdade. Tenho certa experiência trabalhando como desenvolvedor mas preciso solidificar meus conhecimentos e adquirir fundamentos que sejam essenciais aos desenvolvedores.

Estou buscando uma melhor formação em .net APIs por causa do trabalho e farei a formação ASP.NET Core REST APIs.

Vocês poderiam me dar dicas de como estudar e aproveitar melhor os conteúdos daqui? Como fixar o conteúdo aprendido? É melhor apenas ver o vídeo e depois fazer ou ver e fazer junto?

Estou bem entusiasmado e aceito dicas. Com sua experiência atual, quais dicas você se daria se pudesse voltar no tempo e falar com você nesse momento de início de estudos?

Obrigado pelo tempo de vocês pessoal!

Grande abraço e bons estudos!

2 respostas

Olá Daniel, como vai?

Estamos felizes por ter nos escolhido para te auxiliar nos estudos!

Sobre a melhor formação para APIs, antes de seguir com a formação ASP.NET Core REST APIs , indico fortemente os cursos abaixo:

Uma observação: Alguns cursos possuem pré-requisitos. Sugiro que faça, caso não tenha conhecimento sobre o mesmo, para não se sentir perdido nos cursos.

Sobre a melhor forma de estudar: Eu assisto todo o vídeo, após o término do mesmo, eu começo a codar. Você pode se perguntar "Mas, Ana, você consegue replicar de primeira?". Não, as vezes tenho que assistir duas, três vezes o mesmo vídeo para conseguir assimilar bem. Quando está muito difícil de entender, faço algumas anotações para me auxiliar.

Sobre as dicas que eu me daria: "Ana, não abra aquela aba do YT, ou qualquer outra distração haha". Brincadeiras a parte, acredito que fiz o que estava ao meu alcance naquele momento. É complicado pensar sobre algumas coisas que fizemos e, hoje, talvez fizéssemos diferente. Indico este vídeo sobre estudos e produtividade, gosto muito dele, e acredito que tenha me ajudado. Espero que te ajude também.

O que precisar, estaremos por aqui.

Abraços e bons estudos!

Oi Ana, vou bem! Seguindo os estudos e empolgado rsrs

Que legal, adorei sua resposta. Obrigado quanto às dicas de cursos se pré-requisitos. Estou fazendo o pré-requisito sugerido, "ASP.NET Identity parte 1: Gerencie contas de usuários" e estou curtindo bastante.

Obrigado por compartilhar sua experiência e o vídeo do youtube sobre aprendizado será bem interessante também.

Grande abraço e obrigado pelo seu tempo!