0
respostas

Quais cursos para ter uma boa base em computação e entender como é o terreno das linguagens?

Acabei de entrar na plataforma e vou me dedicar em ciência de dados, machine learning e até onde for possível. Tenho conhecimentos de economia e finanças e interesse em trabalhar com startups ou grandes/medias fintechs, e até mesmo preparado para o metaverso e as aplicações desses serviços financeiros em um futuro próximo. Como fiquei muito atraído pelo mercado tech e as possibilidades de criação acabei conhecendo a ciência de dados, fui abordado pelo Nerdologia e a Alura, genial. Os dois, mas a sinergia publicitária é futurista. Questão de tempo p estar aqui, 1 mês e 1/2. Enfim, escolhi ciência de dados pq apesar de gostar de todas as áreas, é a vertente de dados e suas extensões que me vejo levando pra vida. Mas como quero fazer tudo do início, gostaria da ajuda de vocês pra entender se é interessante eu começar pela base da "computação ou programação" para entender mais a fundo de onde surge a base p gente trabalhar com machine learning, deep learning, etc?

• Isso faz sentido hoje?
  • Quais diferenças fariam?
  • É viável eu focar exatamente nas formações para Data Science?
  • Eu teria alguma limitação futura nos desafios da minha área?

Eu estou começando bem do básico, Excel, VBA e Power BI. Fiz uma pesquisa hoje e acredito que vou fazer pelo menos 3 cursos que achei interessante: Arquitetura de computadores, Estrutura de Dados e Microsserviços.