estou começando na Alura no mais absoluto zero sobre a área que me atrai, segurança da informação. gostaria de ser orientado para quais cursos me encaminhar.
estou começando na Alura no mais absoluto zero sobre a área que me atrai, segurança da informação. gostaria de ser orientado para quais cursos me encaminhar.
Bom dia, Franklin! Tudo bem?
Fico feliz que tenha interesse em Segurança da Informação! Essa é uma área incrível e até mágica quando começar a estudá-la mais.
Antes de tudo, recomendo que faça a trilha Iniciante em programação, já que nela você verá a base que você vai carregar para o resto da sua vida no mundo da programação, sendo a lógica, estrutura de programação, terminal, versionamento e o ambiente que é o VS Code.
Após concluir a trilha, você pode mergulhar direto na carreira AppSec: Desenvolvimento Seguro de Aplicações, aqui você vai ver do mais básico até o nível profissional da área.
Muito boa sorte na sua jornada e, sempre que tiver dúvidas ou problemas, conte com a comunidade do fórum para te ajudar!