Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quais cursos devo fazer?

Olá, amigos. Boa tarde. Estou migrando meu site para a Amazon e substituindo o cpanel pelo Linux para aumentar a performance. Quais cursos da Alura devo fazer para aprender a mexer minimamente com o Linux de tal forma que possa fazer os mesmos usos que fazia no cPanel (criar acessos ftp, olhar os bancos de dados, gerenciar arquivos...etc) dentro do ambiente Linux? Obrigada!! :)

1 resposta
solução!

Olá Priscila, tudo bem? Você deve iniciar pelos cursos de Linux I e Linux II, depois você pode ver ir direto para o curso de Deploy no Amazon EC2, nesse curso vai vai aprender como criar e configurar instâncias EC2 na AWS, o instrutor também mostra a parte de banco de dados dentro e fora da máquina (usando o serviço RDS da AWS) bem como a parte de acesso e configuração de IP, e segurança dentro da AWS, porém não é apresentado a parte de FTP, se você for usar FTP apenas para copia de arquivos, você poderia usar o SCP (Secure copy) para fazer a cópia de arquivos, porém nos cursos de Linux é apresentado a criação de um servidor FTP e então você pode implementar o seu próprio.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software