Olá, amigos. Boa tarde. Quero me especializar em segurança da informação voltado a sites em wordpress. Bloqueando malwares, inspecionando vulnerabilidades...etc. Qual é o caminho que devo trilhar dentro dos cursos da Alura? Obrigada :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, amigos. Boa tarde. Quero me especializar em segurança da informação voltado a sites em wordpress. Bloqueando malwares, inspecionando vulnerabilidades...etc. Qual é o caminho que devo trilhar dentro dos cursos da Alura? Obrigada :)
Boa tarde.. Tenho interesse também Priscila nesse tipo de informação...
Boa tarde Priscila. Não sou especializado em segurança, essa é a opinião de quem trabalha com desenvolvimento web há 7 anos. Uma pessoa especializada em segurança tem que entender como aquele "recurso" é/foi construído para detectar problemas de segurança. Considerando que o próprio Wordpress as vezes tem uma vulnerabilidade (a própria equipe do WP lançam atualizações com as correções de segurança), eu ainda acho que o maior problema do Wordpress são os plugins.
Eu acho que o caminho natural de quem quer se especializar nessa área do Wordpress é essa trilha: 1- Estudar PHP, JS, HTML, MYSQL e CSS. 2- Aprender como desenvolver plugins para Wordpress. 3- DEVOPS (como configurar um servidor Linux). 4- Aprender técnicas de invasão (sqlinjecttion, csrf e etc..) e se manter atualizada nos fóruns de ethical hack.
Uma etapa muito interessante que você já pode aplicar antes mesmo da etapa 1 é conhecer firewall para Wordpress, conhecer alguma estratégia de como rastrear alterações no banco de dados e etc....
Olá. Existe um quadro de acesso publico do trello, com uma lista das melhores praticas de segurança com wordpress. link: https://trello.com/b/ckLYi5RT/br-lista-de-seguran%C3%A7a-do-wordpress
Acredito que para as suas pesquisas possa te ajudar.