Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quais cursos devo estudar para segurança da informação em WordPress?

Olá, amigos. Boa tarde. Quero me especializar em segurança da informação voltado a sites em wordpress. Bloqueando malwares, inspecionando vulnerabilidades...etc. Qual é o caminho que devo trilhar dentro dos cursos da Alura? Obrigada :)

3 respostas

Boa tarde.. Tenho interesse também Priscila nesse tipo de informação...

solução!

Boa tarde Priscila. Não sou especializado em segurança, essa é a opinião de quem trabalha com desenvolvimento web há 7 anos. Uma pessoa especializada em segurança tem que entender como aquele "recurso" é/foi construído para detectar problemas de segurança. Considerando que o próprio Wordpress as vezes tem uma vulnerabilidade (a própria equipe do WP lançam atualizações com as correções de segurança), eu ainda acho que o maior problema do Wordpress são os plugins.

Eu acho que o caminho natural de quem quer se especializar nessa área do Wordpress é essa trilha: 1- Estudar PHP, JS, HTML, MYSQL e CSS. 2- Aprender como desenvolver plugins para Wordpress. 3- DEVOPS (como configurar um servidor Linux). 4- Aprender técnicas de invasão (sqlinjecttion, csrf e etc..) e se manter atualizada nos fóruns de ethical hack.

Uma etapa muito interessante que você já pode aplicar antes mesmo da etapa 1 é conhecer firewall para Wordpress, conhecer alguma estratégia de como rastrear alterações no banco de dados e etc....

Olá. Existe um quadro de acesso publico do trello, com uma lista das melhores praticas de segurança com wordpress. link: https://trello.com/b/ckLYi5RT/br-lista-de-seguran%C3%A7a-do-wordpress

Acredito que para as suas pesquisas possa te ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software