Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quais cursos deveria fazer antes deste curso?

Muitas sopas de letrinhas são ditas no primeiro vídeo do curso, como:

  1. React
  2. Javascript
  3. Typescript
  4. CSS
  5. HTML
  6. Sass
  7. CSS Modules

Eu deveria estudá-las antes? Quais os cursos?

2 respostas
solução!

Fala Cristian, tudo certo?

O recomendado para você começar é estudar HTML, CSS e Javascript, após isso você consegue entrar no curso sem muitos problemas, mas para que você não tenha dúvidas nessa sopa de letrinhas, vou te dizer o que é cada um dos que você pontuou em ordem de dificuldade (do mais fácil para o mais difícil) pra você poder estudar. vamos lá:

  1. HTML - HyperText markup language (HTML) é uma linguagem de marcação que nos permite escrever código de uma forma que o navegador entende, ou seja, se você quer fazer códigos para a web você PRECISA saber HTML.
  2. CSS - Cascading StyleSheets (CSS) é um mecanismo para que a gente consiga estilizar o HTML, o HTML é o corpo do código que a web entende e o CSS é o estilo dele (a cor, o espaçamento, a posição etc).
  3. Javascript - É uma das linguagens de programação mais utilizadas na web, ela nos permite criar situações lógicas dentro do nosso projeto web, como esconder ou aparecer algum item dela de acordo com alguma lógica, executar alguma coisa quando um botão for clicado etc.
  4. SASS - SASS é uma ferramenta para facilitar a forma de se escrever CSS, mas para que você consiga utilizá-lo você precisa entender o CSS primeiro.

A partir daqui tudo você vai conseguir aprender dentro deste curso!

  1. React - É uma biblioteca Javascript. Uma biblioteca nada mais é do que um código pronto de outra pessoa que já passou pelos problemas que passamos diariamente. O fato dela ser uma biblioteca Javascript significa que ela pode ser usada nos seus projetos Javascript para facilitar inúmeros problemas. A "pessoa" que criou o React é a empresa Meta, antigamente chamada de Facebook.
  2. Typescript - Typescript é uma linguagem de programação que anda de mãos dadas com o Javascript, ela é a junção da palavra Type (tipo, tipagem) e a palavra Javascript, ou seja, é um Javascript com tipagem. Tipagem é o ato de você obrigar uma variável a ter um tipo, como obrigar a minha variável nomePessoa a ser uma string por exemplo, não faria sentido uma variável com esse nome conter um número né?
  3. CSS Modules - É uma biblioteca que nos ajuda a não passar pelo problema de sobrescrição de CSS (você vai passar por isso), que nada mais é do que um estilo que você escrever sobrescrever outro css que tinha anteriormente (de forma que você não gostaria). Caso você não entenda esta parte, é porque ele é uma solução para algo específico do CSS, então você teria que estudar CSS primeiramente para entender este problema.

Então é isto, caso você tenha mais alguma dúvida sobre estes termos, não entendeu algo que eu falei ou queira saber sobre outros termos, fique a vontade para responder este tópico ou criar outro caso sinta necessidade!

Bons estudos!

pq não está nos pré-requisitos do curso?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software