Olá André e Gabriel! Tudo certo e vocês?
Isso, olhei e fiz os cursos pré-requisitos, e fiz também os demais cursos da carreira Engenheiro Javascript. Porém nos pré-requisitos eu pelo menos não encontrei os cursos de jquery (se está utilizando jquery acredito que deveria constar como pré-requisito...). Além disso, escolhi e continuei a carreira Engenheiro Javascript justamente por ele procurar seguir o máximo possível com "Vanilla Javascript" e ter uma sequência/evolução após cada curso na utilização do ES2015 (ES6).
Porém, ao chegar no curso de Jasmine, não é utilizado ES2015, nem sistema de módulos (tudo aquilo que foi visto nos 3 cursos avançados de JS); e agora, no de PWA, está sendo utilizado jquery, e me arrisco a dizer até que a forma de renderização não é da mesma forma/padrões que aprendemos nos cursos JS avançados.
Onde quero chegar com isso: para continuar a sequência desta carreira (após os cursos de JS avançados), tanto o curso de Jasmine quanto o de PWA deveriam utilizar ao máximo (onde é possível) Vanilla JS/ES2015, porque da forma atual parece que está voltando na carreira, ao invés de continuar a sequência com Vanilla JS/ES2015.
Entendo, essa mudança é enorme, não é de uma hora para outra, a carreira pode estar misturando cursos novos com mais antigos, mas então quem coordena esta carreira teria que gerenciar (se reunir com os professores destes cursos?) para encontrar uma forma de cada curso, além de ser independente, ao fazer parte de uma carreira, estar preparado / seguir a mesma ideia do curso anterior/pré-requisito e curso posterior.
Escolhi a Alura pela qualidade, não pela quantidade dos cursos. Fica aqui a minha sugestão de vocês continuarem prezando por isso: ao invés de lançarem vários cursos para aparecer nas estatísticas (não sei se tem também alguma cobrança para isso), lancem menos, mas com a qualidade que até agora é a marca de vocês e que é a diferença em relação aos demais. Comento isso porque tenho a impressão que isso parece estar começando a ficar de lado; pelo enorme respeito/entusiasmo que tenho pela forma de ensino da Alura (qualidade, não quantidade).
Espero que não entendam mal os meus comentários (e que continuem a retornar minhas dúvidas com a mesma qualidade/paciência de sempre hehehe); se escrevi esta "bíblia" é porque me importo/respeito/tenho entusiasmo pela vossa metodologia de ensino, e porque desejo que ela continue crescendo, mantendo a sua raiz: qualidade.
Valeu!
Atenciosamente.