Eu possuo uma agenda física, onde escrevo a mão os meus afazeres. Mas as vezes esqueço de anotar minha evolução nos projetos ou datas de treinamento e essas coisas. Quais as plataformas que vocês usam ou já usaram para montar uma agenda mais eficaz?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu possuo uma agenda física, onde escrevo a mão os meus afazeres. Mas as vezes esqueço de anotar minha evolução nos projetos ou datas de treinamento e essas coisas. Quais as plataformas que vocês usam ou já usaram para montar uma agenda mais eficaz?
Dá uma olhada na plataforma ClickUp. Ela é feita para gerencimento de projetos, depois de ver alguns tutoriais você consegue dividir seus afazeres dentro dela adaptando ao seu contexto pessoal.
Digo isso porque como ela é direcionada a projetos você pode fazer anotações e criar cronogramas de cada projeto de maneira separada. No início pode parecer grande demais, mas depois de uns tutoriais você pega o jeito. Além disso ela é gratuita para todas as funcionalidades que você vai precisar.
Também tem o Evernote. Mas acho o ClickUp mais completo. Uma sugestão sobre como você pode adaptar ao seu uso seria:
Criar Space para cada projeto, que é um ambiente onde você pode colocar suas tarefas. Criar um Doc para cada projeto, que é uma espécie de Wikipedia onde você pode fazer suas anotações.
Para as datas de reuniões, você pode anotá-las tarefas dentro dos Spaces ou usar o Google Calendar, que é muito bom para isso porque te envia lembretes configuráveis antes da reunião, inclusive no seu celular. O interesse do Google Calendar é que é possível integrá-lo com o ClickUp e ver no ClickUp as tarefas que você tem na agenda.
Abraço!