Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quais as boas práticas para uso de branches[Dúvida com exemplo]?

Oi, tudo bem?

Eu estou desenvolvendo alguns projetos próprios e estou pensando em adotar as melhores práticas possíveis para esses projetos.

Agora, tenho uma dúvida. Como usar as branches de maneira eficiente? Pensei em criar três branches.

1 - Master -- O que está aqui é a versão "oficial", que você pode usar.

2 - Desenvolvimento -- Onde você vai adicionar novas funções ou arrumar o código, um "beta" da master.

3 - Desenvolvimento "pessoal" -- Onde eu vou trabalhar meu código. Cada pessoa envolvida no projeto desenvolve aqui e depois os merges acontecem tudo na desenvolvimento e depois na master.

Seria essa uma boa maneira de trabalhar? Existem livros que falam sobre como trabalhar com o git?

Obrigado desde já. :)

2 respostas
solução!

Fala aí, cara! Tudo certinho? =)

Não sei lhe dizer se há uma boa prática em git, ou não... Mas o que vejo muitas pessoas/empresas fazendo é criando braches por feature (funcionalidade). Assim, cada pessoa/grupo pode ficar responsável por determinada tarefa e, ao término dela, fazem o merge com a master, sacou? =)

Em códigos open-source famosos, é comum ter um issue-tracker, que é uma forma de controlar os bugs do projeto e fazendo os fixes... Nesses projetos, cada branch pode estar relacionado com um bug, por exemplo... Ou, às vezes, cada branch está relacionada com uma versão do projeto...

O Hibernate, por exemplo, possui uma branch por release... =)

Conseguiu entender? =)

Espero ter ajudado de alguma forma, cara, mas qualquer dúvida não deixe de postar aqui no fórum para ajudarmos! =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Só complementando o que Fábio disse ai em cima, existe um documento referencial com as 3 formas que você pode/deve trabalhar com branch.

É importante você saber que a forma de trabalhar com a branch vai depender bastante da cultura de cada empresa

https://www.atlassian.com/git/tutorials/comparing-workflows